quarta-feira, 16 de setembro de 2009

BYE, BYE, SO LONG, FAREWELL......



O CIRCO DA F1 PEGA FOGO!!!

PIQUETGATE


Finalmente a punição esperada para todos os que participaram dessa vergonha!

A Renault anunciou a saída de Flavio Briatore, chefe de equipe e Pat Symonds, diretor de engenharia. Na verdade eles saíram antes que fossem mandados embora na reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em comunicado, equipe francesa diz que não contestará acusações e admite, de forma indireta, a armação do GP de Cingapura de 2008

A demissão ( ou saída voluntária) dos dirigentes é um reflexo da suposta armação que está sendo investigada pela Federação Internacional de Automobilismo(FIA), sobre a batida do brasileiro Nelsinho Piquet, que beneficiou seu companheiro de equipe Fernando Alonso no GP de Cingapura do ano passado.

Na verdade ambos estão errados.

Nelsinho por ter acatado as ordens de Briatore. Ele devia ter terminado a corrida de um modo limpo, se em seguida fosse demitido, pelo menos não seria por trapacear ou por beneficiar membro de equipe. Jogo sujo para falar a verdade. Ele colocou a carreira em risco, expôs os outros pilotos a risco, a própria vida em risco. Em nome de quê, pergunto eu. De uma carreira? Uma carreira se constrói com talento e não com trapaças. Carreira essa que ele pode ter posto à prova. Pq honestamente dúvido que outra equipe o contrate depois disso.

Briatore, bom, esse sua fama de trapaceiro não é de hj, Em 1994 a categoria tinha novamente o reabastecimento durante a corrida, que viria a ser decisivo na estratégia das equipes. Briatore mandou tirar o filtro das bombas de gasolina de sua equipe, o que acelerava o processo de abastecimento, mas o tornava muito inseguro. A falcatrua foi descoberta após o grave incêndio no carro de Jos Verstappen no GP da Alemanha, em Hockenheim, que quase matou o piloto e os mecânicos da equipe Benetton. No mesmo ano, a Benetton foi acusada de usar dispositivos eletrônicos proibidos disfarçados em seu carro, como o controle de tração e de largada.

Briatore no escândalo atual, desceu tão baixo a ponto de insinuar que Nelsinho Piquet era homossexual.

Ainda bem que foram os DOIS punidos ainda que tardiamente.

Não estava certo punir o executor e não punir o mandante.Na minha opinião, nenhum dos dois voltam mais á F1.Briatore pode até continuar agenciando pilotos mas, vai ter que fazer isso à distância.

A F1 é um esporte de elite, não cabe trapaças dentro dela. Nela estão os melhores pilotos e os melhores carros, restam as equipes correr atrás do melhor acerto do carro e contratação do melhor piloto.

O que eu gostaria mesmo era que com a invalidade da prova de Cingapura 2008, era que Felipe Massa fosse decretado campeão de 2008.Isso faria com que ele tivesse pontos suficientes para sê-lo.Mas, dificilmente isso aconteça. O que é uma PENA!


Mudando de alhos para bugalhos

Foi anunciada a volta da equipe Lótus.

Um dos times mais tradicionais da história da Fórmula 1, a Lotus voltará às pistas em 2010. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta terça-feira que a montadora inglesa, ajudada por um consórcio do governo malaio, será a 13 participante da próxima temporada. A novidade, porém, não exclui as chances de permanência do espólio da BMW, o que pode fazer o campeonato passar a ter 14 equipes.

O Modelo foi apresentado nesta terça-feira, em Putrajaya, na Malásia. O carro será vermelho e branco na parte de frente, com as cores intercaladas até o cockpit. Atrás do piloto, predominam amarelo e azul.


A Lotus participou da Fórmula 1 entre os anos de 1958 e 1994 e conquistou seis Mundiais de Pilotos e sete de Construtores. Entre seus pilotos históricos estão os brasileiros Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

Entre eles Senna que conquistou a sua primeira vitória na F1 justamente pela Lótus, no GP de Portugal de 1985.

Sabe o que é mais legal na volta da Lótus ? Falam no nome do ex piloto Alan Proust para ser o chefe de equipe. Não seria maravilhoso?

4 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Não sabia da Lotus.
Ainda bem que volta.
Com que motor? Mais um da Mercedes?

Alan Proust era um gentleman a conduzir. Essa atitude faz falta na F1 (nunca gostei do Michael Schumacher, por exemplo, devido à excessiva agressividade que tinha na pista).

Deve haver mais armações do que as que Briatore fez...

No outro blogue seu, falei que o Rubinho era o meu piloto favorito. Mas esqueci-me do Massa, porque ele está parado devido ao acidente... quando ele voltar também vou torcer por ele.

Felicidades para este seu novo blogue.
Beijo.

Pelos caminhos da vida. disse...

SHOW de espaço.

beijooo.

Sonhadora disse...

Show de bola o novo blog..Parabéns,eu não sou tãooo chegada assim em F1,mas gosto de assistir as corridas..pra mim o "cara" mesmo era o Ayrton..esse eu ficava vidrada na frente da tv assistindo,mas depois da morte dele perdi um pouco o pouco gosto que eu tinha,ainda acompanho mas não como antes..."acho" que agora...sei lá...
ainda olho" as vzs"...sou brasileira e não desisto nunca,acho que Rubinho é um "cara" com potencial,mas falta carro bom...(eu acho) se bem que ele tem feito bonito até...
Parabéns pelo blog
beijos,beijos ^^

Francisco disse...

Oi, minha "pilota" favorita! rsrs
Para mim o Briatore sempre foi o "Dick Vigarista da Corrida Maluca". Um pouquinho pior, é verdade!
Quanto à Lotus, eu não sabia! Viu só o que dá não passar aqui no "On Track"? rsrsr
Beijãozão enorme! (sem pit stop) rs